Mostrando todas as publicações dos clubes

Reunião para formação Rotaract em Ibirama

O Rotary Club Satélite de Presidente Getúlio – Ibirama visando aumentar o seu trabalho na comunidade, está abrindo um novo espaço para que mais pessoas possam contribuir. Ontem, foi realizada uma reunião com jovens com interesse em ingressar ao futuro grupo do Rotaract, contando com o apoio dos Rotarianos de Ibirama e a contribuição do Rotaract de Rio do Sul.O Rotaract é um grupo de jovens com idade entre 18 à 30 anos, que serve como um braço para o Rotary,  para um maior alcance de seus projetos os jovens podem aumentar seu espírito de liderança, criar novos laços de amizade e junto a família Rotaria trabalham em projetos humanitários.Durante a reunião foram debatidos os propósitos do grupo, os pontos que devem ser buscados e até onde os jovens podem chegar pelo grupo de Rio do Sul, e ainda, foi passada a história do Rotary de Ibirama.Agradecemos ao apoio da Associação do Hansahoehe, que nos cedeu o espaço para a reunião.

Postado em 23 de Setembro de 2018 por Rotary Club Satélite de Presidente Getúlio-Ibirama

Homenagem ao "Cidadão Desconhecido" Maestro Edgar Reinert

Hoje o Rotary Club Satélite de Presidente Getúlio - Ibirama esteve presente na comunidade do Rafael Alto para entregar uma homenagem ao "Cidadão Desconhecido" do ano, aquela pessoa que prestou serviços a comunidade sem aparecer como destaque. O homenageado foi o maestro Edgar Reinert, regente do Coral Carajás há 53 anos. O coral foi fundado em 1953 pelo Prof. Max Weise, seu primeiro regente, denominado de Associação Cultural Carajás com 25 coralistas, fizeram vários consertos públicos. Com o falecimento do Prof. Max Weise, Edgar Reinert assumiu a regência do coral, e completou 65 anos na atividade. Edgar Reinert, com seus 87 anos, tem vitalidade impar, pois com afinco e dedicação rege o coral. Além de maestro é compositor, um verdadeiro eremita da alma. Edgar sabe que o amor quando é cultivado com respeito, dedicação, solidariedade, é uma dádiva de Deus. Prestamos esta singela homenagem para que fique nos anáis da história, que sempre haverão pessoas que sabem acima de tudo valorizar a VIDA, o maior bem que Deus nos dá.

RC Jaraguá do Sul realiza a Reunião do Amigo

Nesta terça feira, 18/09/2018, o Rotary Club de Jaraguá do Sul realizou a reunião do amigo, a reunião teve como objetivo explicar para os convidados dos rotarianos, o que é o Rotary e quais as principais atividades desenvolvidas por ele e pelo Clube de Jaraguá do Sul, tirando as dúvidas dos participantes e aumentar o laço do Rotary com a sociedade. Durante a reunião todos os rotarianos presentes fizeram uma auto apresentação, e o companheiro Jefferson Tararan fez uma apresentação sobre do Rotary e sobre os projetos que o nosso clube participa. Ao final da reunião foi realizado um companheirismo onde todos os participantes da reunião puderam esclarecer suas duvidas e conversar com os rotarianos para saber um pouco mais sobre como funciona o Rotary.                Foi uma experiência muito bem recebida pelos convidados e pelos rotarianos para ampliar o laço entre  clube e a comunidade.

Postado em 19 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Jaraguá do Sul

Feira Ponta de Estoque 2018

Projeto financeiro, venda de pastéis e guloseimas na Feira onta de Estoque 2018 oraganizada pelo CDL de Rio do Sul, com fim de arrecadação de fundos para a realização de projetos em geral da gestão 2018-2019

Postado em 17 de Setembro de 2018 por Rotaract Club de Rio do Sul