Projetos

Filtrar por:

PROJETO ACOLHIMENTO-APAM

Foi com o Projeto “Menor uma solução. Você tem outra?”, em 1988,  que se deu a criação da Associação de Pais e amigos do Menor – APAM. Com a nova legislação, do Estatuto da Criança e do Adolescente, foi decidido manter a sigla APAM, substituindo a palavra “Menor” por criança e adolescente. A Associação de Pais e Amigos da Criança e do Adolescente – APAM de Garuva fundada em 11/12/1988, entidade assisntencial, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, localizada na Rua Padre José Novak, s/nº, Bairro Georgia Paula, e com sede e foro na cidade de Garuva, Estado de Santa Catarina. A APAM, atende hoje em torno de 70 crianças e adolescentes em 02 períodos (matutitono/vespertino), no horário das 7:30 as 11:30 no período da manhã e das 13 as 17:30 no período da tarde.   JUSTIFICATIVA O projeto Acolhimento nasce da necessidade de ampliar o atendimento as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em contra-turno escolar do Município de Garuva/SC. Para isso exige que se supra a demanda financeira e de estrutura física adequada as necessidades de atendimento dessa clientela. A importância desse projeto conduziu o Rotary Club de Garuva a ser uma parceira na busca de recursos/doações que atendam a demanda física e estrutural da Associação para a ampliação do atendimento à crianças e jovens no contra-turno escolar do município.

Postado em de de por Rotary Club de Garuva

EDUCAÇÃO AMBIENTAL ITINERANTE

PROJETO:   EDUCAÇÃO AMBIENTAL ITINERANTE   O RC DE BLUMENAU FLORES DO IPE, trará para  Blumenau, nos períodos de 24 a 27 de Outubro e de 08a 12.11 de 2016 o ECO-ônibus. Ônibus da FATMA – Fundação Estadual do Meio Ambiente, que irá visitar escolas e instituições em nossa cidade. A ação, através da Educação Ambiental, deseja alcançar crianças e adolescentes gerando reflexão e conscientização da preservação do Meio Ambiente e da Mata Atlântica. No Eco ônibus a garotada encontrará uma sala de vídeo onde receberão orientações, materiais educativos, teatro de fantoches e dinâmicas de Grupo estimulando a responsabilidade e o compromisso com as questões ambientais.

Postado em de de por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

Biblioteca CEI Marita Deeke Sasse

Criar um espaço adequado às crianças do CEI. Com boa luminosidade, boa ventilação, limpo, lúdico e alegre. Onde era sala dos professores, cantina dos professores e cantinho do brechó transformamos em um lindo espaço só para as crianças juntmente com as professoras poderem ter um lugar próprio para leitura, sala de vídeo , teatro de fantoches e música. Este Projeto teve a colaboração financeira do RI através de Subsídio Distrital e fundos do clube

Postado em de de por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

Dia das Profissões

Os campos profissionais estão em expansão, cada vez mais diversos, aprofundados e complexos. Essa variedade de opções junto com a análise de profissões emergentes e vocação de cada pessoa pode dificultar a escolha de quem está inserindo-se no mercado de trabalho. O Rotaract Club é uma entidade multidisciplinar, com membros das mais diversificadas áreas, assim pode estar apresentando um melhor panorama para alunos ou pessoas com dúvidas na escolha do seu caminho estudantil e profissional. 

Postado em de de por Rotaract Club de Timbo-Pérola do Vale

Localizar site dos clubes